Acerca de mim

A minha foto
Sou uma pessoa de natureza particularmente sonhadora. Sou simpatica e empática; sou pouco ambiciosa e pouco aventureira; prefiro a tranquilidade à confusão das multidões; sou amiga dos meus amigos, sincera e honesta.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Vazio

Num estado de espírito tão apático,
Encontro-me no silêncio e na escuridão,
Esperando que a luz apareça,
Para fazer desaparecer esta terrível sensação.

Sabemos quando estamos tristes;
Sabemos quando estamos zangados;
Sabemos quando estamos felizes;
E com o mundo andamos encantados.

Mas, quando a sensação é de vazio,
Ficamos sem ânimo olhando
Para o céu triste e luzidio,
E pela estrela brilhante esperando.

Num local onde nada existe
Encontro a radiosa sensação de paz.
Mas no silêncio que ali persiste,
Um som quase inaudível vem de trás.

Uma voz imperceptível chama por mim
Uma voz fraca, mas que me atrai.
Caminhando devagar sigo essa voz
E sem me aperceber, no abismo, ela cai.

Como, neste momento a posso encontrar?
O que posso fazer?
Como aquela voz vou alcançar
Se lá no fundo foi bater?

De olhar fito no vazio,
Sinto uma vontade estranha de chorar.
O dia está cinzento e frio,
O mundo parece em mim querer desabar.

Estou sem força, estou a derrapar,
Neste espaço, neste buraco sem fundo
Que me atrai sem parar,
E que me leva para longe do mundo.

Longe do mundo, longe da realidade
Longe de toda a angústia e de toda a verdade,
Perto daquela voz que tanto procuro,
Perto do meu sonho e de minha vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário